terça-feira, 28 de junho de 2011

Antevisão do Terceiro Dia

Terceiro e último dia, o dia de todas as decisões
O dia abre cedo pelas 09h45 com o jogo que fecha a competição nos Infantis, com JD Gaia e GDC Cohaemato a jogarem uma verdadeira final já que quem ganhar será o vencedor da Taça dos Campeões Infantis, no entanto o empate serve na perfeição à Cohaemato, ou seja este jogo será uma reedição da última jornada do Campeonato Distrital de Infantis da 1.ª Divisão. No final deste encontro serão entregues os troféus às três equipas e lembranças.
Às 11h00 terá inicio ao terceiro jogo da Taça dos Campeões de Iniciados, com a Académica de Leça a necessitar de ganhar ao Barranha SC por mais de dois golos para vencer a competição, no entanto o Barranha por certo quererá a melhor classificação possível, já que ao perder ontem com o Caxinas não tem hipótese de vencer a Taça mesmo que ganhe à Académica.
Também no final deste encontro serão entregues os troféus às três equipas e lembranças.
O último jogo da manhã terá o seu início pelas 12h15, a contar para a Taça dos Campeões de Juvenis, com o Santa Cruz do Douro e AM Granja a lutarem para a segunda posição, já que o Caxinas arrecadou a primeira posição na competição.
Após o encontro serão entregues os Troféus às equipas e lembranças.
A abrir a tarde pelas 15h00 teremos o jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificado para a competição da Taça dos Campeões Seniores Femininos, entre GD Escolas de Arreigada e ACD Mindelo, uma hora mais tarde haverá lugar à final entre AR Restauradores Avintenses e União DS Mamede.
Após o jogo da final serão entregues os troféus às equipas e lembranças.
Pelas 17h15, terá lugar o terceiro jogo da competição mais equilibrada a Taça dos Campeões de Juniores, entre a Académica de Leça e o Boavista FC e quem ganhar ultrapassa o Freixieiro, mas em caso de empate terá de se fazer algumas contas no final do jogo.
No final deste terceiro jogo serão entregues os troféus às três equipas e algumas lembranças.
Ás 18h30 a contar para a Taça dos Campeões Seniores Masculinos, iniciará o jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado entre ADCR Caxinas e SC Luso Académico e uma hora mais tarde terá inicio o último jogo da Festa com a Final entre o Clube Académico de Sangemil e o Miramar Clube Valadares.
No intervalo deste encontro vai ser realizado o Sorteio das três bolas, a sortear por quem fez o seu donativo com entrega de bens alimentares e preencheu correctamente a senha e colocada na tômbola.
No Final serão entregues os troféus às equipas participantes e lembranças a quem participou e organizou esta grandiosa Festa.
Compareça já que tem motivos que sobra para assistir a esta grande festa do Futsal Distrital Portuense, e prometemos que seremos pontuais como aconteceu nos primeiros dois dias da FESTA
FUTSAL SOLIDÁRIO – RECOLHA DE ALIMENTOS
Tal como aconteceu na primeira festa, voltamos a fazer a recolha de alimentos, para os mais carenciados e neste caso serão instituições de solidariedade e famílias carenciadas da Freguesia de Leça do Balio.
Ajudemos com a entrega de um alimento à entrada do Pavilhão Municipal de Leça do Balio.
Ao entregar um alimento tem direito a uma senha que terá de preencher com o seu nome, número de telemóvel e número de BI ou CC, e depois colocar a senha na tômbola existente ao lado dos cabazes da recolha de alimentos, ao fazer isso habilita-se a ganhar uma das três bolas a sortear no intervalo do último jogo do Torneio.
Se estiver presente recebe o prémio de imediato após se verificar a autenticidade da pessoa em causa.
OU SEJA DOE UM ALIMENTO E HABILITE-SE A UMA BOLA

Segundo Dia

Segundo dia da Festa com muita emoção à mistura
O segundo dia não podia ter iniciado da melhor forma com os Benjamins da Cohaemato e da Selecção a proporcionarem um grande show de bola e com muita gente a assistir, o resultado pouco importa mas para registo ficou um resultado que agradou a toda a gente presente no Pavilhão Municipal de Leça do Balio, ou seja um empate a quatro golos.
Após o jogo os mais pequenos tiveram cada um direito à sua medalha e os meninos da Selecção ainda levaram o equipamento de jogo oferecido pela “Games and Fun” que é o Distribuidor Oficial da Marca GIVOVA em Portugal.
Após a distribuição de medalhas aos participantes atletas treinadores e dirigentes, futsal-porto-distrital ofereceu uma placa de agradecimento a Duarte Mendes que é o comentador residente para a Série 1 dos Benjamins.
Quem esteve presente viveu o maior momento de emoção com a homenagem um Homem e Massagista António Lopes que foi agraciado pelo “futsal-porto-distrital” com o Prémio Carreira, alias um prémio mais que merecido a um homem que consegue agregar simpatia por todos, sejam ou não adversários em campo.
Depois das emoções que os miúdos proporcionaram e da homenagem a António Lopes, passamos com a fase regular das Taças dos Campeões com os seguintes resultados e classificações:
Taça dos Campeões Infantis:
Resultados:
Jogo 2: ASS O Amanhã da Criança * GDC Cohaemato: 1-6
Folgou: J. D. Gaia
Classificação:
1.º: GDC Cohaemato – 1 jogo; 3 pontos
2.º: JD Gaia – 1 Jogo; 3 pontos
3.º: ASS O Amanhã da Criança – 2 jogos; 0 pontos
Taça dos Campeões Iniciados:
Resultados:
Jogo 2: ADCR Caxinas * Barranha SC: 4-2
Folgou: A Académica de Leça
Classificação:
1.º: ADCR Caxinas – 2 jogos; 4 pontos
2.º: A Académica de Leça – 1 jogo; 3 pontos
3.º: Barranha SC – 1 jogo; 0 pontos
Taça dos Campeões Juvenis:
Resultados:
Jogo 2: ADCR Caxinas * AM Granja: 2-0
Folgou: ACR Santa Cruz do Douro
Classificação:
1.º: ADCR Caxinas – 2 jogos; 6 pontos
2.º: Barranha SC – 1 jogo; 0 pontos
3.º: ACR Santa Cruz do Douro – 1 jogo; 0 pontos
Taça dos Campeões Juniores
Resultados:
Jogo 2: AR Freixieiro * Booavista FC: 2-2
Folgou: A Académica de Leça
Classificação:
1.º: AR Freixieiro – 2 jogo; 2 pontos
2.º: A Académica de Leça – 1 jogo; 1 ponto
3.º: Boavista FC – 1 jogo; 1 ponto
Taça dos Campeões Juniores Feminino
AR Restauradores vence jogo
Restauradores Avintenses, Campeões Distritais e Póvoa Futsal Clube, Vencedora da Taça da Associação de Futebol do Porto, defrontaram-se numa excelente partida de futsal, onde o Equilíbrio foi constante e só na segunda parte as campeãs conseguiram vantagem e acabaram por vencer o jogo e a competição na 2.ª Festa de Futsal Distrital por 2-0.
Jogo de exibição de Veteranos
Selecção vence Gondomar Futsal
Num jogo onde a Selecção esteve desfalcada de três elementos e de um dos treinadores, os canários equipados com o equipamento fornecido pelo blogue “clube de treinadores de futsal”, conseguiram nos instantes finais da partida vencer um jogo (4-2) até então muito dividido com o Gondomar Futsal, que foram os vice-campeões do Campeonato Distrital da 4.ª Divisão.

Antevisão do Segundo Dia

Segundo dia já lá vem
O Pavilhão Municipal de Leça do Balio recebe este sábado o segundo dia da grandiosa Festa do Futsal Distrital, e o segundo dia tem muita animação e duas Selecções, será o dia de atribuição dos Prémios Carreira e Dedicação, mas começa logo com o tributo aos mais jovens Campeões Distritais, G. D. C. Cohaemato que defrontará uma Selecção composta por diversos atletas de outras formações, tanto da Série 1 como da Série 2 e o dia termina com um jogo exibição entre os vice-campeões de Veteranos, Gondomar Futsal Clube e uma Selecção, também composta por jogadores de diversas equipas.
Tributo aos Campeões Distritais de Benjamins:
Jogo único - 09h45: GDC Cohaemato * Selecção Benjamins
Selecção de Benjamins:
Seleccionadores e Staff Técnico:
Queirós (AR Areal)
Rui Ribeiro (ADCR Caxinas)
Delegado: Bruno (AR Areal)
Massagista: António Lopes (GD Cohaemato)
Guarda-redes:
Bruno Gonçalves (Santa Cruz FC)
Paulinho (ASCD Bairro do Viso)
Vasco Moreira (AR Areal)
Jogadores de campo:
André Fontes (AR Freixieiro)
Edu (CD Boavista)
Gonçalo Cardoso (A Académica de Leça)
Miguel Teixeira (GD Vila Caíz)
Nuno Ribeirinho (JD Gaia)
Paulinho (AM Granja)
Pedro Ferreira (C Académico Pedras Rubras)
Pedro Leal (GDC Escolas Modelos)
Pedro Pinheiro (FC Alpendorada)
Ruisinho (Boavista FC)
Tiago Pinheiro (AR Areal)
Varela (GD Os Amigos da Cave 94)
PRÉMIO CARREIRA
Após este jogo serão entregues medalhas a todos os atletas e dirigentes e será entregue “O Prémio Carreira”, atribuído pelo futsal-porto-distrital que só será dado a conhecer no pavilhão, por isso solicitamos a maior presença de todos de modo a aplaudir e abraçar a pessoa merecedora deste prémio.
Restante planeamento do segundo dia.
Taça dos Campeões Infantis:
Jogo 2 – 11h00: ASS O Amanhã da Criança * GDC Cohaemato
Taça dos Campeões Iniciados:
Jogo 2 – 12h00: ADCR Caxinas * Barranha SC
Taça dos Campeões Juvenis:
Jogo 2 – 15h00: ADCR Caxinas * AM Granja
Taça dos Campeões Juniores:
Jogo 2 – 16h00: AR Freixieiro * Boavista FC
Taça dos Campeões Juniores Femininos:
Jogo único - 17H00: AR Restauradores Avintenses * Póvoa Futsal C
Após este jogo serão entregues os troféus às duas equipas.
A fechar o dia será o segundo e último jogo onde actua uma Selecção (18H00), neste caso a dos Veteranos, que defrontarão os vice-campeões Gondomar Futsal Clube por indisponibilidade dos efectivos Campeões Distritais.
Selecção de Veteranos:
Seleccionadores e Staff Técnico:
Avelino (GD St.º Eugénio)
Zé Armando (Vilar Futsal C)
Delegado: Manuel Mota (G. D. Leões da Agra)
Massagista: Edison Mota (G. D. Leões da Agra)
Guarda-redes:
Carlos (GD St.º Eugénio)
Nuno Rocha (ADR Araújo)
Jogadores de campo:
Cibrão (Eiquipetrol FC)
Filipe (CRD Santa Cruz)
Jorge Humberto (GD Baguim do Monte)
Mário João (Núcleo D. Bairro Bom Pastor)
Miguel (Vilar Futsal C)
Moka (Leões Valboenses FC)
Nuno (GD St.º Eugénio)
Rogério (Futsal Ponte RT)
Rui Paiva (ADR Araújo)
Seninho (Eiquipetrol FC)
PRÉMIO DEDICAÇÃO
Durante este segundo dia será entregue o prémio dedicação a um elemento que trabalha nos serviços da Associação de Futebol do Porto, lembramos que no primeiro ano, o merecedor deste prémio foi o Sr. Cerqueira, este ano deixamos até o momento da entrega a divulgação do nome.
FUTSAL SOLIDÁRIO – RECOLHA DE ALIMENTOS
Tal como aconteceu na primeira festa, voltamos a fazer a recolha de alimentos, para os mais carenciados e neste caso serão instituições de solidariedade e famílias carenciadas da Freguesia de Leça do Balio.
Ajudemos com a entrega de um alimento à entrada do Pavilhão Municipal de Leça do Balio.
Ao entregar um alimento tem direito a uma senha que terá de preencher com o seu nome, número de telemóvel e número de BI ou CC, e depois colocar a senha na tômbola existente ao lado dos cabazes da recolha de alimentos, ao fazer isso habilita-se a ganhar uma das três bolas a sortear no intervalo do último jogo do Torneio.
Se estiver presente recebe o prémio de imediato após se verificar a autenticidade da pessoa em causa.
OU SEJA DOE UM ALIMENTO E HABILITE-SE A UMA BOLA

Primeiro Dia

Primeiro dia já lá vai
Ontem realizou-se o primeiro dia da 2.ª Festa do Futsal Distrital com o sucesso organizativo a estar em destaque, onde no total se realizou oito jogos e o atraso ao fim do dia não chegou aos dez minutos, é obra tendo em conta o amadorismo de quem trabalha em prol do Futsal.
Assim damos em destaque os resultados dos jogos que ontem se realizou.
Taça dos Campeões Infantis:
Resultados:
Jogo 1: J. D. Gaia * ASS O Amanhã da Criança: 2-1
Folgou: GDC Cohaemato
Classificação:
1.º: J. D. Gaia – 1 jogo; 3 pontos
2.º: ASS O Amanhã da Criança – 1 jogo; 0 pontos
3.º: GDC Cohaemato – 0 jogos; 0 pontos
Taça dos Campeões Iniciados:
Resultados:
Jogo 1: ADCR Caxinas * A Académica de Leça: 1-1
Folgou: Barranha SC
Classificação:
1.º: A Académica de Leça – 1 jogo; 1 ponto
1.º: ADCR Caxinas – 1 jogo; 1 ponto
3.º Barranha SC – 0 jogos; 0 pontos
Taça dos Campeões Juvenis:
Resultados:
Jogo 1: ADCR Caxinas * ACR Santa Cruz do Douro: 5-2
Folgou: AM Granja
Classificação:
1.º: ADCR Caxinas – 1 jogo; 3 pontos
2.º: ACR Santa Cruz do Douro – 1 jogo; 0 pontos
3.º: AM Granja – 0 jogos; 0 pontos
Taça dos Campeões Juniores:
Resultados:
Jogo 1: AR Freixieiro VS A Académica de Leça: 3-3
Folgou: Boavista F. C.
Classificação:
1.º: A. Académica de Leça – 1 jogo; 1 ponto
1.º: AR Freixieiro – 1 jogo; 1 ponto
3.º: Boavista FC: 0 jogo; o pontos
Taça dos Campeões Femininos:
Resultados:
Jogo 1: AR Restauradores Avintenses * GD Escolas de Arreigada: 4-1
Jogo 2: ACD Mindelo * União DS Mamede: 2-5
Apuramento de 3.º e 4.º Classificado:
- GD Escolas de Arreigada * ACD Mindelo
Final:
- AR Restauradores Avintenses * União DS Mamede
Taça dos Campeões Seniores:
Resultados:
Jogo 1: C Académico Sangemil * ADCR Caxinas: 0-0 [7-6 após GP]
Jogo 2: Miramar C Valadares * SC Luso Académico: 3-0
Apuramento de 3.º e 4.º Classificado
- ADCR Caxinas * SC Luso Académico
Final:
C Académico Sangemil * Miramar C Valadares

Apresentação

Calendário definido para a maior festa do futsal de Portugal
Serão três dias de festa onde veremos actuar os que mais se evidenciaram nas quadras pelo distrito portuense e onde mais uma ves efectuaremos uma recolha de alimentos durante os três dias do evento de modo a ser distribuido pelas famílias mais carenciadas da Freguesia de Leça do Balio, ao qual denominado "Futsal Solidário".
As equipas que veremos actuar foram as melhores nos seus respectivos campeonatos ou provas, salvo rara excepções por os campeões não se encontrarem disponíveis por se encontrarem a jogar as respectivas Taças Nacionais ou devido à actual logística dos clubes, no entanto a qualidade mantém-se já que estarão presentes os vice-campeões.
A Festa do Futsal será por três dias de intenso Futsal, onde estarão presentes todos os escalões que competem nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol do Porto.
Haverá torneios por escalão, ao qual denominamos de Taça dos Campeões, com excepção de dois escalões que são os seguintes:
-
Escalão de Benjamins e Veteranos
Será apenas um jogo entre os Campeões e uma selecção, se nos Benjamins ainda não se conhece o Campeão, já que a final está marcada para o dia 23/06 no Pavilhão do A. C. Alfenense pelas 16h00, nos Veteranos, não teremos os campeões devido ao reduzido número que dispõem de momento, mas teremos os Vice-Campeões Gondomar Futsal C.
As Selecções destes dois escalões, serão brevemente anunciadas.
-
Taça dos Campeões Seniores:
Clubes participantes: Clube Académico Sangemil (Campeão da 1.ª Divisão de Honra); Miramar Clube Valadares (Campeão da 1.ª Divisão); A. D. C. R. Caxinas (Campeão da 2.ªDivisão) e S. C. Luso Académico (Campeão da 3.ª Divisão).
Modo de competição: Quadrangular.
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – 1.ª Fase
Jogo 1 – 17h00: C. Académico Sangemil * A. D. C. R. Caxinas
Jogo 2 – 18h00: Miramar C. Valadares * S. C. Luso Académico
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Fase Final
Apuramento de 3.ºe 4.º Classificado:
18h30: Vencido do jogo 1 * Vencido do jogo 2
Final:
19h30: Vencedor do jogo 1 * Vencedor do jogo 2
Entrega dos troféus e lembranças após o final do jogo da final.
-
Taça dos Campeões Seniores Femininos:
Clubes participantes: A. R. Restauradores Avintenses (Campeão da 1.ª Divisão); A. C. D. Mindelo (Campeão da 2.ª Divisão); União D. S. Mamede (Vencedora da Taça AF Porto da 1.ª Divisão) e G. D. C. Escolas de Arreigada (Finalista Vencido da Taça AF Porto 1.ª Divisão).
Modo de competição: Quadrangular
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – 1.ª Fase
Jogo 1 – 14h00: A. R. Restauradores Avintenses * G. D. C. Escolas de Arreigada
Jogo 2 – 15h00: A. C. D. Mindelo * União D. S. Mamede
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Fase Final
Apuramento de 3.ºe 4.º Classificado:
15h00: Vencido do jogo 1 * Vencido do jogo 2
Final:
16h00: Vencedor do jogo 1 * Vencedor do jogo 2
Entrega dos troféus e lembranças após o final do jogo da final.
-
Taça dos Campeões Juniores Femininos:
Clubes participantes: A. R. Restauradores Avintenses (Campeão) e Póvoa Futsal Clube (Vencedora da Taça A. F. Porto)
Modo de competição: Jogo único
Calendário:
Dia 25/06/2011 (Sábado)
17h00: A. R. Restauradores Avintenses * Póvoa Futsal Clube
Entrega dos troféus e lembranças após o final do jogo.
-
Taça dos Campeões Juniores
Clubes participantes: A. R. Freixieiro (Vice-Campeões da 1.ª Divisão); Boavista F. C. (Vencedor da Taça da AF Porto da 1.ª Divisão) e Associação Académica de Leça (Campeão da 2.ª Divisão).
Modo de competição: Triangular.
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – Jogo 1
16h00: A. R. Freixieiro * A. Académica de Leça
Dia 25/06/2011 (Sábado) – Jogo 2
16h00: A. R. Freixieiro * Boavista F. C.
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Jogo 3
17h15: A. Académica de Leça * Boavista F. C.
Entrega dos troféus e lembranças após o final do terceiro jogo.
-
Taça dos Campeões Juvenis
Clubes participantes: A. D. C. R. Caxinas (Vice-campeão da 1.ª Divisão); A. M. Granja (Vencedores da Taça AF Porto da 1.ª Divisão) e A. C. R. Santa Cruz do Douro (Vice-Campeão da 2.ª Divisão).
Modo de competição: Triangular.
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – Jogo 1
11h30: A. D. C. R. Caxinas * A. C. R. Santa Cruz do Douro
Dia 25/06/2011 (Sábado) – Jogo 2
15h00: A. D. C. R. Caxinas * A. M. Granja.
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Jogo 3
12h15: A. C. R. Santa Cruz do Douro * A. M. Granja.
Entrega dos troféus e lembranças após o final do terceiro jogo.
-
Taça dos Campeões Iniciados
Clubes participantes: A. D. C. R. Caxinas (Campeão da 1.ª Divisão); Barranha S. C. (Vencedores da Taça AF Porto da 1.ª Divisão) e A. Académica de Leça (Campeão da 2.ª Divisão).
Modo de competição: Triangular.
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – Jogo 1
10h30: A. D. C. R. Caxinas * A. Académica de Leça
Dia 25/06/2011 (Sábado) – Jogo 2
12h00: A. D. C. R. Caxinas * Barranha S. C.
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Jogo 3
11h00: A. Académica de Leça * Barranha S. C.
Entrega dos troféus e lembranças após o final do terceiro jogo.
-
Taça dos Campeões Infantis
Clubes participantes: J. D. Gaia (Campeão da 1.ª Divisão); G. D. C. Cohaemato (Vencedores da Taça AF Porto da 1.ª Divisão) e A. S. S. O Amanhã da Criança (Campeão da 2.ª Divisão).
Modo de competição: Triangular.
Calendário:
Dia 23/06/2011 (Quinta-feira, feriado) – Jogo 1
09h30: J. D. Gaia * A. S. S. O Amanhã da Criança
Dia 25/06/2011 (Sábado) – Jogo 2
11h00: A. S. S. O Amanhã da Criança * G. D. C. Cohaemato
Dia 26/06/2011 (Domingo) – Jogo 3
09h45: J. D Gaia * G. D. C. Cohaemato.
Entrega dos troféus e lembranças após o final do terceiro jogo.